Napa Valley: um passeio de bicicleta regado a champagne
A viagem entre São Francisco e Napa Valley de carro (A região vinícola mais famosa da California) leva cerca de uma hora, e acho que já sei o caminho de cor e salteado de tantas vezes que já fui para Napa e para sua menos conhecida irmã Sonoma. E quer saber? Não me canso de voltar e experimentar novas vinícolas, curtir o clima da região (sempre mais quente que São Francisco) e simplesmente curtir as lindas paisagens. Nesse post, vou descrever nossa última ida, com direito a muito vinho e um pouco de bicicleta. Vamos nessa?
Um passeio de bicicleta por Napa Valley
Chegamos na região de Napa Valley na hora do almoço e fomos direto para Yountville que é onde ficam a maior parte dos restaurantes famosos da região. Fomos direto a deliciosa padoca do Bouchon ( o restaurante também é ótimo e vale a parada,) que está sempre cheia, não é das mais baratas para os critérios californianos, mas que vale cada mordida e cada caloria.
A padaria do Bouchon
Eu pedi um sanduba de cordeiro e o Gu pediu um de presunto e queijo gruyere (ambos muito bons) e para acompanhar, pedimos a limonada rosa da casa. De sobremesa, eu comi um cup cake incrível recheado de marshmellow (cupcake no ponto, macio, não muito doce… humm, posso querer outro agora?!) e o Gu comeu uma tortinha de limão (azedinha e com a massa bem crocante). A conta saiu 41 dólares.
Adorei o banco, ficou bonito com a sombra, não?!
Um passeio por Yountville
Nossa idéia inicial era comer rápido e já sair para pedalar, só que o calor era tanto (30 graus, o que é bem atípico para a região) que tivemos que esperar o sol baixar. Matamos a hora passeando pelas lojinhas e jardins. Tirei mil fotos de flores e de esculturas.
Flores & Esculturas em Yountville
A vinícola V. Sattui
Assim que o sol resolveu dar uma trégua pegamos o carro e fomos para Santa Helena, a idéia era estacionar o mais próximo possível da Zinfandel Lane, mas como não dava para parar na rua, estacionamos na vinícola V. Sattui e dividimos uma degustaçãõ de vinhos para deixar o carro parado ali sem tanto peso na consciência.
Dividindo o tasting
Em Napa ou Sonoma, quem não quer beber tanto ou quer visitar muitas vinícolas em um dia pode dividir o tasting e pagar o valor de uma pessoa. Em muitas vinícolas eles são generosos e capricham mais na dose dividida.
Essa é uma das vinícolas mais antigas e mais populares de Napa, para atrair fregueses eles tem um mini mercado com uma variedade incrível de queijos e produtos para Pic Nic e uma super área de picnics. Olha só a quantidade de lembrancinhas…
Fomos atendidos pelo simpático Gabe que sugeriu qual dos muitos vinhos deveríamos provar. Gostamos do chardonay do Cabernet Sauvignon. Gostei da vinícola e dos vinhos, mas pessoalmente prefiro vinícolas menores mais acolhedoras (e menos lotadas).
O passeio de bicicleta
Aquecidos pelo vinho e pelo sol, finalmente começamos nosso passeio de bicicleta. Viramos a direita na Silverado Trail, e de lá seguimos até o lago Henessei. Nossa idéia inicial era contornar o lago, só que achamos a estrada muito perigosa, bem fechada de uma só faixa e sem ciclovia, então chegamos até o lago (9km) e de lá demos meia volta até a Silverado Trail e pedalamos até a vinícola Mumm (5km) onde degustamos Pro Seccos deliciosos com uma linda vista das vinhas.
Degustação de Pro Secco na Mumm
Chegamos lá um pouquinho antes de fechar e tivemos que ser um pouco ligeiros para conseguir pegar a galeria de fotos (que é sensacional) aberta. E a vinícola então, o máximo, linda e estrategicamente construída de frente para as vinhas tem poltronas e mesinhas confortáveis para quem quer relaxar e bebericar.
Eles tem vários tipos de degustação diferentes e cada uma delas vem com três pro secos diferentes (custam entre 18-25 dólares por pessoa).
Para acompanhar pedimos o pairing de frutas secas que estava ótimo. ..
Pairing de frutas secas na Mumm
Além das degustações, a Mumm é muito agradável para passar o dia conversando com os amigos e curtindo o clima da região. Como a vinícola costuma lotar, recomendo que você reserve sua mesa com antecedência. Nós amamos a vinícola e saímos de lá um pouco tristes porque o dia passou muito mais rápido do que imaginamos… é Napa, logo logo voltaremos!
(Claro amigos que tivemos que pedalar até o carro na volta…ihihihi, valeu a pena!
Veja também:
- Napa Valley: Roteiro completo para organizar sua viagem
- Napa Valley: o charmoso Castelo Di Amorosa
- Napa Valley: A charmosa Frog’s Leap
Mari, boa noite!
Adoro seus roteiros e dicas. Você sabe e na Mumm, posso entrar com minha filha de 5 anos? Obrigada.
Oi Marina,
Não consegui descobrir online. Arrisco dizer que sim, mas ligaria para confirmar!
Beijos
Olá! Primeiramene, parabéns pelas dicas! São fantásticas…
Gostaria de saber onde acho o voucher da Mumm que você citou, no site não encontrei.
Obrigado
Oi Bruna,
Acabei de ver e tiraram o cupom do site 🙁
Vou atualizar o post
Que pena!
Bjs
Oi MAri, vc nao fez o passeio de trem né ? acha que vale a pena ?
bjus
Oi Nathalia,
Tudo bem?
Para falar a verdade achei o trem super caro e por isso nem pensei em fazer ;o).
Pelo custo beneficio, não vale a pena, pela chance de conhecer Napa, sem dúvida vale.
Abraços
Adorei o Napa Valley. As fotos do blog como sempre muito boas. Sim, o banco branco está charmoso. Vamos para lá em maio !
Eba!!! :O)
Esperamos a visita. Beijos